Pesquise neste blog

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Desvenda-me



      
      Quantas vezes eu não chorei a noite e senti o alívio pela manhã, mesmo que os meus problemas ainda não tivessem sido resolvidos? É o salmo 30 se cumprindo em nossa vida.
        
       Já lutei contra a montanha russa de emoções que me acomete volta e meia e vi como minha bipolaridade afetava todas as minhas decisões. Tiago 1.8 na veia!

    Já fui dormir com sede e sonhei que estava bebendo água mas a sede nunca passa e quando acordava a sensação era péssima, vi-me em Isaías 29:8.

      Quem nunca buscou conselhos com quem sabia que diria o que queríamos ouvir? Prazer, te apresento Isaías 30.9-11.
    
     Já sentiu o prazer e a adrenalina de fazer o que era proibido? Salomão também, e fala disso em Provérbios 9.17

       Já percebeu como falar com jeitinho sempre funciona melhor quando queremos corrigir e educar? É Provérbios 15.1 sendo posto em prática!

     Já reparou que quando estamos bem emocionalmente isso se reflete em nossa aparência externa? Provérbios 15.13 já dizia isso!
    
     É incrível como a Bíblia demonstra o quanto Deus nos conhece! Existem sentimentos que são descritos ali que eu mesma penso: "uau, é assim mesmo que eu me sinto e nem sabia explicar." E também nisso vemos como certas emoções e atitudes são padrão no ser humano desde sempre, não importa o tempo, já ocorria com Adão e ocorrerá com aquele que nascer em 2700, se chegarmos lá. O homem é individualmente especial, porém  igualmente barro, igualmente contaminado pelo pecado. Fico pensando se as ciências como a filosofia, sociologia, psicologia, dessem uma estudada, sem preconceitos, na Bíblia, com a intenção de somar ao seu conhecimento, se não poderiam avançar no entendimento do homem. 

    Leia a Palavra para conhecer a Deus e também para se conhecer melhor, nosso interior precisa ser desvendado para nós mesmos, pois em todo o tempo muitos nos dizem quem somos, quem deveríamos ser, e o que precisamos ter ou ser para conquistarmos a felicidade. Aquilo que Deus pensa e sabe sobre nós precisa prevalecer em meio a todas essas vozes e opiniões, em meio aos padrões do mundo, deixe Deus te desvendar e te fazer enxergar aquilo que ele planejou para você!