Pesquise neste blog

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Adendos a Bíblia

(Mostre-me na Bíblia onde ela diz...)



      Hoje o "Sola Scriptura" da Reforma tem tomado um caráter cada vez mais urgente de ser aplicado na vida dos cristãos. Para conduzir suas vidas, os crentes, se baseiam em tudo: livros, filmes, experiências pessoais do vizinho que funcionaram para ele (então pode funcionar para mim!), sonhos, "sinais", horóscopo... Menos na Bíblia!
    Vale citar que uma das características de uma religião para ser considerada como uma seita é ter outros livros base, além da Bíblia, de autores que escrevem com revelações novas, que não tem suporte bíblico, mesmo que não a contradiga. E chovem autores assim!
   As pessoas estão cada vez mais tomado livros e filmes sem base bíblica, experiências pessoas de grandes "pregadores" como regras verdadeiras para a vida ou como demostrações genuínas do mundo espiritual.
   Complica-se o que é simples: leia e estuda a Bíblia. Não procure adendos, anexos às Escrituras, elas são suficientes para nós! Confronte tudo diante das verdades nela contida. Ela é a verdade e não um livro que precisa ser validado diante da cultura, diante dos "movimentos espirituais",  diante das experiências das pessoas. A Bíblia não é relativa, ela é absoluta. Ela não é a parte de um todo, ela é a Palavra de Deus finalizada e única, o resto precisa passar pelo crivo dela e estar em concordância com ela!